Festival realiza visita orientada de estudantes no espaço de produção das quitandeiras da Tapera
- centroculturaltaperareal
- 17 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar.
No dia 14/03 foi realizada a vista orientada dos estudantes da Escola Estadual Maria Amélia Ribeiro ao espaço de produção das Quitandeiras da Tapera. A atividade foi realizada nos turnos da manhã e da noite e contou com a presença de comunitários, além de aproximadamente 150 crianças, adolescentes e jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino médio da Escola Estadual Maria Amélia Ribeiro.


A visita orientada é uma contrapartida educativa do 1o. festival de Quitandas e Mulheres Quitandeiras do Mato Dentro.


Além de aproximar o público do espaço e dos processos produtivos, os presentes saborearam as deliciosas quitandas produzidas pelo grupo de mulheres, com destaque para o bolinho e a broinha de fubá de canjica, que são novos atrativos agregados ao repertório das quitandeiras locais a partir de oficina realizada em 19/10/24 por ocasião de lançamento do projeto.



Na ocasião,dentro do escopo serviço do Centro Cultural , foi apresentada a peça teatral “ Sorvete de Conelon” iniciativa capitaneada pela Associação Cultural Maria Tiana, acompanhada de palestra psicossocial e reflexiva sobre temáticas correlatas à juventude.




O primeiro Festival de Quitandas e Quitandeiras é uma realização do Centro de Desenvolvimento da Agricultura Familiar Sustentável/Associação Taperense Caminho da Liberdade, em conexão com o Programa de Valorização do Patrimônio Imaterial/ Estúdio Mídia Jovem/ Centro Cultural: Contando com apoio do Edital Paulo Gustavo, do Programa Cultura Viva, da Rede Nacional de Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, além da Prefeitura e da Câmara de CMD.
Comentarios